Colunistas

Rodrigo Vianna: “Deu mole”

Deu mole

O Grêmio deu mole na partida contra o Fluminense. Abriu mão de jogar 45 minutos, não conseguiu ter a bola no primeiro tempo e foi encurralado pelo Tricolor carioca. A história no segundo tempo foi outra, mas para quem pretende se classificar, não dá para abrir mão da metade do jogo. Assim como na Copa do Brasil, ficou a sensação de que o Tricolor gaúcho poderia ter se classificado na Libertadores.

FIM DE FESTA? – Após a eliminação no torneio continental, o Grêmio tem só o Brasileirão até o fim do ano. Com a volta da Arena, na semana que vem, acredito que o Tricolor não deva brigar na zona do rebaixamento, o que dá ao restante da temporada um ar de final de festa. Já é extremamente importante pensar no ano que vem, analisar as carências e tratar de montar um time para ser mais competitivo.

GAUCHÃO – Michel será o camisa 9 do Avenida no ano que vem. Um desejo antigo do presidente Jair Eich. Escrevi, neste espaço, que em algumas funções seria fundamental jogadores acostumados ao campeonato, e os anúncios da semana passada mostram isso. Rodrigo, Micael e Michel são nomes com esse perfil. Amaral, também confirmado, é outro que se encaixa nessa ideia. Fico na expectativa pelo atacante de lado. Nesse setor, o Periquito precisa contar com alguém diferenciado.

Publicidade

CONVICTO – Gostei do discurso do Futebol Clube Santa Cruz na apresentação do novo técnico, Douglas Rodrigues. A convicção é algo extremamente importante neste momento. Dá confiança e tranquilidade para trabalhar nas próximas etapas. Essa convicção até facilita na hora de contratar, no diálogo para as contratações. O Galo começa cedo e alinhado.
Bom final de semana.

LEIA MAIS COLUNAS DE RODRIO VIANNA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.