Deu mole
O Grêmio deu mole na partida contra o Fluminense. Abriu mão de jogar 45 minutos, não conseguiu ter a bola no primeiro tempo e foi encurralado pelo Tricolor carioca. A história no segundo tempo foi outra, mas para quem pretende se classificar, não dá para abrir mão da metade do jogo. Assim como na Copa do Brasil, ficou a sensação de que o Tricolor gaúcho poderia ter se classificado na Libertadores.
FIM DE FESTA? – Após a eliminação no torneio continental, o Grêmio tem só o Brasileirão até o fim do ano. Com a volta da Arena, na semana que vem, acredito que o Tricolor não deva brigar na zona do rebaixamento, o que dá ao restante da temporada um ar de final de festa. Já é extremamente importante pensar no ano que vem, analisar as carências e tratar de montar um time para ser mais competitivo.
GAUCHÃO – Michel será o camisa 9 do Avenida no ano que vem. Um desejo antigo do presidente Jair Eich. Escrevi, neste espaço, que em algumas funções seria fundamental jogadores acostumados ao campeonato, e os anúncios da semana passada mostram isso. Rodrigo, Micael e Michel são nomes com esse perfil. Amaral, também confirmado, é outro que se encaixa nessa ideia. Fico na expectativa pelo atacante de lado. Nesse setor, o Periquito precisa contar com alguém diferenciado.
Publicidade
CONVICTO – Gostei do discurso do Futebol Clube Santa Cruz na apresentação do novo técnico, Douglas Rodrigues. A convicção é algo extremamente importante neste momento. Dá confiança e tranquilidade para trabalhar nas próximas etapas. Essa convicção até facilita na hora de contratar, no diálogo para as contratações. O Galo começa cedo e alinhado.
Bom final de semana.
LEIA MAIS COLUNAS DE RODRIO VIANNA
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade