Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Rodrigo Santoro está em Velho Chico, nova novela das 9

Em março estreia a nova novela das 9 da Rede Globo, Velho Chico. A produção foi escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, que supervisiona a obra. O folhetim que entrará no lugar de A Regra do Jogo, atualmente no ar, terá mais de uma fase, trocando os atores, nos mesmos moldes de ‘Além do Tempo’. A novela começou a ser divulgada pela emissora, gannahndo uma sinopse oficial, fotos de divulgação e os primeiros vídeos. Em uma das chamadas, ao som de Tropicália, de Caetano Veloso, somos apresentados ao visual luxuoso da novela. Nota-se uma grande preocupação com as locações, figurino e fotografia, que lembram uma produção de cinema. Confira o vídeo AQUI.

Sinopse: Na fictícia Grotas de São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. O Coronel Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do “todo-poderoso”, e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje.

Jacinto é casado com Encarnação (Selma Egrei), a matriarca da família. Enquanto ele mantinha o poder, ela sempre alimentou a amargura – marcada pela morte trágica do primogênito. O desastre fez com que o único herdeiro dos Sá Ribeiro fosse Afrânio (Rodrigo Santoro). O jovem saiu da cidade para estudar Direito em Salvador, mas nunca deixou de viver às custas da riquíssima família. Ele é apaixonado por Iolanda (Carol Castro) e passa noites em claro na companhia da cantora de bares. A morte súbita de seu pai, porém, o faz retornar à casa para assumir os negócios – deixando de lado a amada e seu posto de doutor para se tornar o mais novo Coronel Saruê.

Publicidade

A mando de sua mãe, o jovem mandachuva começa a visitar os parceiros de seu pai pela região, e é em um destes encontros que ele acaba se envolvendo com Leonor (Marina Nery). A filha de Aracaçú (Carlos Betão) se torna, portanto, esposa do novo Saruê, afinal, ou ele se casava, ou morria. Deste casamento, à base do facão, nasce Maria Tereza (Isabella Aguiar) pelas mãos da própria avó, que queria, minimamente, um neto varão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.