O Internacional se reapresentou na manhã desta quarta-feira, 31, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Os reservas e jogadores que não foram relacionados na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude na segunda participaram de uma atividade. Rodrigo Moledo esteve no exercício com os companheiros na totalidade. O zagueiro, recuperado da lesão muscular na panturrilha direita, está liberado do departamento médico. Ainda faz um trabalho de inserção aos mesmos treinamentos que o restante dos companheiros.
O grupo foi dividido em dois. Edenilson, Pedro Henrique, Alan Patrick e Taison também integraram o trabalho. Os titulares, após a corrida, observaram o treinamento dos companheiros. Mano Menezes aproveitou para conversar com os atletas. Diante do Corinthians, o treinador volta a ficar no banco de reservas após cumprir suspensão na goleada de segunda. Sidnei Lobo, auxiliar do técnico, esteve à frente da equipe. Sem suspensos ou lesionados, o Inter se prepara para repetir a formação. O Inter volta aos trabalhos nesta quinta-feira. A atividade está programada para a parte da manhã. No domingo, 4, o time de Mano Menezes enfrenta o Corinthians. A partida ocorre às 16 horas na Neo Química Arena.
Inter precisa quebrar tabu contra o Corinthians
A vitória do Inter diante do Corinthians pode render o ingresso entre os quatro primeiros do campeonato. O problema é que, para isso, será preciso quebrar o tabu de nunca ter vencido no estádio rival. Inaugurada em 2014 para sediar a Copa do Mundo, a Arena Corinthians já recebeu o time gaúcho em oito oportunidades. Em nenhuma delas, o Colorado saiu vitorioso – foram quatro empates e quatro derrotas.
Publicidade
Um fator positivo para quebrar o tabu é a evolução no setor ofensivo. São 11 gols marcados nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o que catapultou ao terceiro melhor ataque da competição, com 38 gols (empatado com o Fluminense). Só está atrás de Palmeiras e Flamengo, que têm um a mais. No returno, o Colorado só balançou as redes menos que o time de Dorival Júnior. Os gaúchos têm dois a menos que os cariocas. A imponente média de 2,2 por jogo neste returno é bem acima do que apresentava ao término do primeiro turno.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade