ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rodrigo Moledo é suspenso do Internacional por um ano em caso de doping

Rodrigo Moledo já estava suspenso de forma preventiva

O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, teve a pena por doping definida pela Conmebol. O jogador, que completou 36 anos na sexta-feira, 27, foi suspenso por 12 meses. O defensor tem contrato com o Colorado apenas até dezembro. Moledo testou positivo para ostarina, um anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) por provocar ganho de massa muscular. O exame foi realizado após a vitória sobre o Metropolitanos por 2 a 1, em 25 de maio, em Caracas, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

LEIA MAIS: CBF prorroga o fim do Brasileirão, que terá última rodada no dia 6 de dezembro

Publicidade

Desde julho, no aguardo da contraprova, o zagueiro estava proibido de atuar pelo Inter e também não podia nem sequer treinar nas dependências do clube. A punição de um ano divulgada nesta sexta começou a contar desde a data do afastamento (13 de julho). A ostarina é uma substância que age nos receptores conectados a hormônios androgênicos, como a testosterona. Seu uso tem ação anabolizante, aumentando a força, a massa muscular e, consequentemente, melhorando a performance. O medicamento foi o mesmo encontrado no teste da atleta de vôlei Tandara, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, que a tirou das quadras por quatro anos. O zagueiro Manoel, do Fluminense, que também estava afastado pelo mesmo motivo, foi suspenso por oito meses.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta