Neymar está fora do grupo que vai defender a Seleção Brasileira na Copa América. É o que afirma o médico Rodrigo Lasmar. Segundo ele, o atacante de 31 anos não estará recuperado da cirurgia para reparar a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo.
LEIA MAIS: Brasil vai enfrentar Colômbia, Paraguai e Jamaica na Copa América 2024
A competição será realizada entre 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. Neymar deve estar plenamente recuperado somente em agosto, quando voltará para a Arábia Saudita e vestirá a camisa do Al-Hilal. O jogador sofreu a lesão no dia 17 de outubro, na partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias. A cirurgia foi realizada no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte.
Publicidade
LEIA MAIS: Al-Hilal deve suspender contrato de Neymar a pedido de Jorge Jesus
“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, esclareceu Lasmar.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙