O Ceisc União Corinthians superou o São José por 77 a 76 na noite de quarta-feira, 9, com o brilho de Jony Machuca. O argentino foi destaque com 15 pontos anotados e acertos decisivos na reta final da partida, definida na prorrogação. Na sexta-feira, às 19h30, o adversário será o Mogi no Arnão.
Questionado pelo repórter Jaime Friedrich, da Rádio Gazeta FM 107,9, o técnico Rodrigo da Silva definiu a partida como dura e avaliou que a vitória foi conquistada pela concentração em quadra. “A gente não se perdeu em nenhum momento. Mesmo nos momentos de dificuldades, não baixamos a guarda. Os jogadores estão de parabéns pela resposta positiva após três derrotas. Foi uma vitória do grupo”, analisou.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians vende ingressos para jogos contra São José e Mogi
Publicidade
Rodrigo exaltou a atuação de Jony Machuca, de 36 anos. “É um cara experiente e preparado. Nos ajuda muito. Sofreu nos últimos dias, esperando o exame, para saber se estava lesionado. Graças a Deus não estava. Fez uma grande partida. Foi abençoado”, comentou.
Rodrigo observou que o Mogi é um time jovem e com jogadores de personalidade. “São qualificados em todas as posições. Vamos ter que defender muito e nos entregar ao máximo para sair com a vitória”, concluiu.
Machuca acredita que o período sem treinar por conta das dores no joelho direito, após o jogo contra o Sesi/Franca, prejudicaram o desempenho. Mesmo assim, conseguiu contribuir decisivamente. “Eu estava ansioso, fiquei alguns dias sem treinar. Mas gosto de lutar, gosto da pressão. Tivemos um confronto equilibrado e conseguir resolver a nosso favor”, resumiu.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade