O diretor executivo Rodrigo Caetano concedeu entrevista nesta quarta-feira, 16, para anunciar que vai permanecer no Atlético-MG até o fim do contrato em 2026. Uma das possibilidades aventadas para que Caetano tivesse o contrato rescindido em Belo Horizonte é a possibilidade de transformação do clube mineiro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na próxima segunda-feira, 21, inclusive, os conselheiros atleticanos irão debater o tema internamente. Porém, o executivo afirmou que recebeu a promessa do atual presidente Sérgio Coelho de que sua saída não está em pauta. Ele comentou sobre o contato feito pelo presidente eleito do Grêmio, Alberto Guerra.
“Realmente tenho uma relação muito próxima com aquele que foi eleito presidente do Grêmio, que é o Alberto Guerra. Não é de agora, é da época que eu jogava no Grêmio. O que também é natural, uma identificação, uma proximidade que tenho com o Grêmio. Fui atleta do clube por 12 anos, e o meu primeiro trabalho como executivo em um clube grande foi no Grêmio, por quatro anos. Praticamente me forjei como atleta e profissional no Grêmio. Natural que meu nome seja lembrado quando tem uma mudança de gestão. O Guerra realmente me fez o convite, mas daí para ter uma proposta há uma distância grande. Não abri nenhuma negociação, nem poderia. Pretendo cumprir meu contrato aqui. Sempre cumpri contratos onde passei. Disse a ele que só estaria apto para qualquer conversa caso realmente a minha permanência aqui não ocorresse”, destacou.
LEIA MAIS: Franco Cristaldo é o meia pretendido para o Grêmio em 2023
Publicidade
Além de procurar definir o novo executivo do clube, o mandatário vai apresentar uma proposta ao candidato a CEO Cristiano Koehler, que está no Palmeiras. A partir dessas definições e da renovação com Renato Portaluppi, o Grêmio vai se movimentar no mercado da bola em busca de contratações para a próxima temporada. Alberto Guerra será empossado nesta quarta-feira, 16, às 19h30, na Arena. O Conselho de Administração da gestão dos próximos três anos será formado por Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.
Grêmio tem interesse na contratação de Alexandre Pato
O Grêmio demonstrou interesse na contratação do atacante Alexandre Pato, que não renovou com o Orlando City, dos Estados Unidos, e está livre no mercado. Aos 33 anos, o atleta agora vai avaliar possíveis propostas e analisar os próximos passos da carreira. Pato não descarta um retorno ao futebol brasileiro para a próxima temporada. Outros nomes passaram a ser especulados como possíveis reforços do Grêmio, como o volante Jair (Atlético-MG), Felipe Carballo (Nacional-URU), Franco Cristaldo (Huracán) e Luis Suárez (sem clube).
View this post on InstagramPublicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!