Categories: Esportes

Rodrigo Bandeira lamenta derrota do Avenida em casa

O Avenida foi superado pelo Lajeadense por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, na primeira rodada da Divisão de Acesso. Na próxima rodada, o Periquito encara o São Paulo no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, sábado, 16, às 16 horas. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira, 11, para uma regenerativo entre os que atuaram e treino em campo com os reservas

Para o técnico Rodrigo Bandeira, a derrota foi ruim pela circunstância que ocorreu. O gol marcado por Alan Bald foi resultado de uma falha de marcação após cobrança de escanteio. “Não tivemos tantas oportunidades, mas tivemos volume. Foi um jogo equilibrado, de muito confronto. Conseguimos algumas transições em velocidade e situações para finalizar próximo da área. De uma maneira geral, merecíamos ter ao menos empatado”, analisou. “Fomos muito competitivos. Ganhamos muitos confrontos. Foi um jogo de muita bola aérea, primeira e segunda bola, posse e transição rápida. Tivemos força no segundo tempo, mas até o momento da expulsão. Precisamos qualificar o nosso modo de jogar”, complementou.

O treinador comentou sobre as alterações no planejamos do jogo conforme o comportamento apresentado pelo adversário em campo. “Tivemos que nos adaptar. Estávamos com poucas opções, tivemos a perda do Léo Santos no primeiro tempo. O campo estava pesado e o Lajeadense manteve a mesma base do ano passado. Enfrentamos dificuldades, retardamos algumas tomadas de decisão. Precisamos fazer uma leitura e trabalhar para fazer ajustes. Alguns atletas chegaram e vamos criar uma forma de jogar para buscar a repetição, o que vai nos dar segurança para conseguir bons resultados e adquirir confiança”, avaliou.

Publicidade

Bandeira acredita que será necessário evoluir bastante para que os objetivos sejam alcançados. “Fizemos a maior parte da pré-temporada com 16 atletas. Isso nos limitou bastante. O amistoso contra o Aimoré foi o primeiro com 11 em campo. Ter todos à disposição é importante para que a gente possa entender a melhor maneira de enfrentar os adversários. Vamos ter um processo para chegar onde queremos”, concluiu.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.