Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Rodrigo Bandeira lamenta derrota do Avenida em casa

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

Avenida abriu competição com derrota em casa

O Avenida foi superado pelo Lajeadense por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, na primeira rodada da Divisão de Acesso. Na próxima rodada, o Periquito encara o São Paulo no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, sábado, 16, às 16 horas. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira, 11, para uma regenerativo entre os que atuaram e treino em campo com os reservas

Para o técnico Rodrigo Bandeira, a derrota foi ruim pela circunstância que ocorreu. O gol marcado por Alan Bald foi resultado de uma falha de marcação após cobrança de escanteio. “Não tivemos tantas oportunidades, mas tivemos volume. Foi um jogo equilibrado, de muito confronto. Conseguimos algumas transições em velocidade e situações para finalizar próximo da área. De uma maneira geral, merecíamos ter ao menos empatado”, analisou. “Fomos muito competitivos. Ganhamos muitos confrontos. Foi um jogo de muita bola aérea, primeira e segunda bola, posse e transição rápida. Tivemos força no segundo tempo, mas até o momento da expulsão. Precisamos qualificar o nosso modo de jogar”, complementou.

O treinador comentou sobre as alterações no planejamos do jogo conforme o comportamento apresentado pelo adversário em campo. “Tivemos que nos adaptar. Estávamos com poucas opções, tivemos a perda do Léo Santos no primeiro tempo. O campo estava pesado e o Lajeadense manteve a mesma base do ano passado. Enfrentamos dificuldades, retardamos algumas tomadas de decisão. Precisamos fazer uma leitura e trabalhar para fazer ajustes. Alguns atletas chegaram e vamos criar uma forma de jogar para buscar a repetição, o que vai nos dar segurança para conseguir bons resultados e adquirir confiança”, avaliou.

Publicidade

Bandeira acredita que será necessário evoluir bastante para que os objetivos sejam alcançados. “Fizemos a maior parte da pré-temporada com 16 atletas. Isso nos limitou bastante. O amistoso contra o Aimoré foi o primeiro com 11 em campo. Ter todos à disposição é importante para que a gente possa entender a melhor maneira de enfrentar os adversários. Vamos ter um processo para chegar onde queremos”, concluiu.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.