Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

Rodrigo Bandeira deixa o Avenida e substituto será anunciado nesta quinta

Foto: Alencar da Rosa

Rodrigo Bandeira deixa o comando do Avenida com uma vitória em cinco jogos

O Avenida foi superado pelo São Gabriel por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 27, e caiu para a sexta posição do grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2, com cinco pontos. A derrota resultou na queda do técnico Rodrigo Bandeira, conforme informação exclusiva do repórter Adriano Júnior, da Rádio Gazeta FM 107,9. Um dos motivos foi o excesso de gols sofridos nas bolas aéreas. Foram quatro dessa forma na competição. O substituto deve ser anunciado nesta quinta-feira, 28. Ele terá a missão de buscar a reabilitação da equipe contra o Inter-SM domingo, 1º, às 17h30 horas, no Estádio dos Eucaliptos.

O presidente Jair Eich reconheceu que a chegada recente de jogadores prejudicou o andamento do trabalho para a formatação da equipe, mas afirma que esperava por uma regularidade maior nas atuações. “Gostaríamos de estar em uma condição melhor na tabela e em termos de atuações. Estamos oscilando bastante e com dificuldades de corrigir a bola aérea. Está sendo um problema. Precisamos seguir trabalhando para chegar no fim do turno com uma solidez maior, principalmente para um bom enfrentamento nos clássicos Ave-Cruz”, avaliou.

LEIA MAIS: Márcio Nunes deve substituir Rodrigo Bandeira como treinador do Avenida

Eich enfatizou a deficiência da equipe nas jogadas aéreas defensivas, mas também salienta a ineficiência ofensiva. “Estamos com dificuldade para concretizar as chances criadas em gol. Tivemos chances no segundo tempo, contra o São Gabriel, e não fomos efetivos para fazer gols. No returno, queremos estar fortes para buscar a classificação”, comentou.

Publicidade

Na partida que culminou em sua saída, o técnico Rodrigo Bandeira observou que o São Gabriel buscou uma pressão inicial com bola na área e velocidade em jogadas nas costas dos laterais. Para ele, o Avenida superou a adversidade e passou a construir jogadas e criar volume ofensivo com transições rápidas. Contudo, o adversário marcou aos 46 minutos. Após cobrança de falta, Maicon Santana desviou de cabeça e Lucas Mello empurrou para a rede. “O jogo estava controlado e tivemos uma desatenção. No segundo tempo, tentamos o empate e não conseguimos. A gente lamenta porque tivemos volume para ao menos empatar”, analisou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.