A fiscalização nas estradas estaduais de Santa Cruz do Sul e próximas ao município terá reforço durante a 35ª Oktoberfest. O Comando Rodoviário da Brigada Militar terá apoio do Pelotão de Motos de Santa Maria e da Força Tática de Cachoeira do Sul.
Segundo o capitão Silvio Erasmo Souza da Silva, a festa é característica pelo consumo de álcool, o que é permitido. “O que não pode é dirigir após beber, então como a nossa principal missão é preservar vidas vamos intensificar as fiscalizações para reduzirmos acidentes. A ideia é que tenhamos pelo menos uma equipe em cada rodovia até o dia 20, último dia da festa. Isso também para abranger a região, pois muitas pessoas de cidades como Venâncio, Sobradinho, Candelária e Vera Cruz vêm prestigiar a Oktober”, adiantou.
O capitão ainda relata que os motoristas devem ter consciência que dirigir embriagado pode acarretar na perda de vidas, tanto da própria como de outras pessoas. “Nosso foco será a alcoolemia e o excesso de velocidade. As principais causas de mortes nas estradas são a velocidade excessiva, ultrapassagem em local indevido e o uso do álcool.”
Publicidade
Publicidade