Nessa sexta-feira, 31, a bancada progressista participou de uma reunião com representantes do Governo Estadual para tratar sobre a situação das estradas no Estado. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, na manhã desta segunda-feira, 3, o deputado estadual Adolfo Brito disse que a reunião foi produtiva, mas foi informado que o Estado está sem condições de acessar novos empréstimos para realização de melhorias nas rodovias.
Segundo o parlamentar, ficou definido durante o encontro que até o final deste ano será possível realizar somente operações tapa-buracos. Conforme Brito, se os prefeitos aceitarem, uma parceria para consertar o asfalto poderá ser realizada juntamente com o Daer. “Um trabalho de parceria para ir tocando, até conseguir mais recursos, novas camadas asfálticas não serão possíveis neste ano, por enquanto será feito o que é possível para buscar melhorar a situação”, informou.
Passa Sete e Lagoa Bonita
Publicidade
Como o recurso já estava garantido, Brito disse que as obras devem reiniciar no trecho entre Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul, por meio de valores do retorno da CIDE, dos combustíveis. Segundo o parlamentar, está garantido em torno de R$ 1,3 milhão para o prosseguimento das obras.
LEIA MAIS: Obras no asfalto entre Passa Sete e Lagoa Bonita devem ser retomadas
Empresas de transporte escolar
Publicidade
Adolfo Brito enfatizou que, com o apoio de outros deputados, vem buscando uma solução para auxiliar as empresas de transporte escolar que tem encontrado dificuldades por causa da pandemia.
Além de Brito, os deputados Pedro Pereira, Eduardo Loureiro e o presidente da Comissão de Economia, Sebastião Melo, seguiram a mesma linha e marcaram para a próxima quarta-feira, 5, reunião para tratar do tema com presença do TCE, Secretaria da Educação, PGE e Famurs, representando os municípios.
LEIA MAIS: Deputado Brito trata de recursos para obras do Daer
Publicidade
This website uses cookies.