Diversas mudanças foram anunciadas no Plano de Concessão de Rodovias Federais Pedagiadas previsto para o Rio Grande do Sul. Entre as mais significativas está a que prevê que a Rodovia do Parque passe a receber investimentos da iniciativa privada no trecho entre a BR-386 e a Freeway.
Com isso, a rodovia passaria a não ser mais de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Esse novo ponto substituirá o trecho da BR-386, entre a BR-448 e a BR-116, em Canoas. No entanto, a mudança não significa que haverá pedágio na Rodovia do Parque.
Outra alteração é a exclusão do trecho concedido à Concepa, entre a ponte do Guaíba e o município de Guaíba, já na BR-116. Assim, a praça de pedágio instalada atualmente em Eldorado do Sul deverá ser extinta.
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O plano de concessão do Rio Grande do Sul também deve começar em Santa Catarina. Para evitar uma rota de fuga pela Estrada do Mar, o primeiro novo pedágio será instalado na BR-101 catarinense, oito quilômetros antes do Rio Grande do Sul.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou nesta terça-feira, 31, a realização de audiências públicas. No Rio Grande do Sul, a audiência será realizada no dia 16 de fevereiro, em Porto Alegre. Uma segunda data foi agendada para Brasília, no dia 23 de fevereiro.
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