O fim de semana será de rodeio no Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul, o primeiro no formato exigido para a pandemia, com todos os protocolos sanitários de realização dos eventos no Estado. A quarta edição do Laço de Inverno é uma promoção do CTG Rincão da Alegria, com apoio do Município de Santa Cruz do Sul, 5ª Região Tradicionalista e Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS).
Conforme o capataz da entidade, Juliano Batista, é importante salientar que o evento será realizado sem a presença de público e que todas as inscrições foram efetuadas previamente. “Vão entrar no parque somente os participantes e seus respectivos acompanhantes. Vamos seguir todos os protocolos de prevenção, aprovados pelo governo do Estado. Tudo conforme a cartilha do Movimento Tradicionalista Gaúcho para a retomada dos eventos campeiros”, ressaltou. Para acessar o parque, será necessário o número de inscrição e o documento de identificação.
Os narradores serão Gilberto Guazelli (Cachoeira do Sul), Eduardo Bartz (Santa Rosa), Fernando Flores (Taquari), Tiago Baggiotto (Santa Cruz do Sul), Téo Santos (Santa Cruz do Sul) e Alessandro Muliterno (Lagoa Verme-lha). Os julgadores serão Alexandre Silva (Santa Cruz do Sul), Laerte Moreira (Santa Cruz do Sul), Célio Flores (Garibaldi) e Luciano Camargo (Canela). Os veterinários responsáveis são Luiz Henrique Francisquet e Diego Adams. Será obrigatório portar os exames de saúde dos animais e a Guia de Trânsito Animal (GTA). A premiação será com troféus e valores em dinheiro até R$ 2 mil.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rincão da Alegria espera 4 mil visitantes em Rodeio
PROGRAMAÇÃO
Sexta
15 horas – Laço individual
Publicidade
18 horas – Taça JR Mineração & Exportação
Sábado
8 horas – Laço patrão, capataz, senhor e veterano
Na sequência, duelo feminino, quarteto e dupla do rodeio
13 horas – Laço piá, guri, prendinha e pai e filho(a)
Na sequência, continuação dupla do rodeio e quarteto
Publicidade
18h30 – Ave-Maria e abertura oficial
18h45 – Taça Volta de Honra (trios)
Domingo
7h30 – Recuperação de armadas
Publicidade
8 horas – quarta volta do laço quarteto
Na sequência, finais18 horas – Encerramento
Viés solidário
Durante o rodeio, os participantes poderão doar alimentos e cobertores na portaria do parque. O grupo Formiguinhas Solidárias vai recolher o que for arrecadado e fará a distribuição para famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.
LEIA TAMBÉM: Formiguinhas Solidárias entregam 600 marmitas em Santa Cruz do Sul
Publicidade