Personagem de Sylvester Stallone no século passado, a franquia de sucesso nos cinemas tinha um pugilista que, após apanhar muito, quase ser nocauteado, erguia-se e ganhava no final. Como comparação com o Grêmio, não é mera coincidência. Na ficção acontece seguidamente, mas a realidade costuma ser cruel. A matemática pode ser um sopro de esperança ou um malicioso engano. O Grêmio, animicamente, já está rebaixado para a Série B.
“Título” colorado
Há cinco anos sofrendo com a hegemonia tricolor nos Grenais, é natural a comemoração dos atletas colorados pela vitória no clássico. Mas que sirva de lição, porque ao acreditar tão somente nos triunfos em Grenais, o Grêmio não percebeu a deterioração do seu futebol e o preço a pagar será bem alto. O elenco é limitado tecnicamente. Ganhar títulos é muito difícil.
Hora da verdade
O conhecido Guarany de Bagé é o adversário do Avenida nas semifinais da Divisão de Acesso. Serão dois confrontos equilibrados e detalhes farão a diferença. Os dois times se conhecem, daí nenhuma vantagem para ninguém. O torcedor do Periquito precisa lotar os Eucaliptos e apoiar o time.
Publicidade
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade