O jogador de futebol Robinho, atualmente atacante do Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália por suposto crime de violência sexual. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 23, pela agência de notícias Ansa e pelos principais veículos de comunicação italianos.
O que causou a condenação de Robinho foi um caso ocorrido em 22 de janeiro de 2013, em uma boate em Milão, quando o jogador estava na terceira das quatro temporadas que jogou no Milan. A vítima, uma mulher de origem albanesa, teria sido violentada sexualmente pelo atacante e por mais cinco homens.
Por enquanto, nenhuma sentença será aplicada. A condenação veio da nona seção do Tribunal de Milão, na Itália, mas o sistema de Justiça italiano permite vários níveis de recurso. Por isso, o veredito é posto em espera até que o processo seja concluído.
Publicidade
Este não é o primeiro episódio de violência sexual que o jogador se vê envolvido. Em 2009, quando jogava no Manchester City, uma jovem acusou Robinho de ter a estuprado em uma boate na Inglaterra. No entanto, através da apuração dos fatos e de imagens de vídeo, a investigação policial concluiu que a vítima estava mentindo e o atacante foi considerado inocente.
Publicidade
This website uses cookies.