Categories: GeralPolítica

Roberto Argenta se filia ao PSC e deve se candidatar a governador do RS

Ao assinar ficha esta semana no PSC, o empresário Roberto Argenta, proprietário da Calçados Beira-Rio e do complexo Termas Romanas, em Restinga Seca, entrou em definitivo na corrida pelo governo gaúcho. Argenta vem pleiteando uma candidatura desde o ano passado, quando se filiou ao MDB mas não conseguiu levar adiante o projeto internamente. Antes de se decidir pelo PSC, teve conversas com o Pros.

A filiação foi assinada em um ato em Porto Alegre, que contou a presença de empresários simpatizantes da candidatura de Argenta. Na ocasião, ele mostrou que está mesmo disposto a ir às urnas: lançou um lema de campanha (“O emprego garante o presente, mas a educação garante o futuro”) e antecipou uma meta de gestão: criar uma secretaria especial voltada a investimentos em irrigação, para proteger a produção agrícola contra períodos de estiagem. “Queremos transformar o Rio Grande do Sul no melhor Estado do Brasil”, disse.

Embora o PSC seja pouco expressivo em âmbito estadual, Argenta tem garantida presença em debates, caso a candidatura se confirme, já que a sigla tem representação suficiente na Câmara Federal.

Publicidade

LEIA MAIS: Quem pode concorrer a governador do Rio Grande do Sul em 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.