O River Plate está garantido no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, no Japão. O clube argentino é finalista da Copa Libertadores e enfrentará o Tigres, time mexicano filiado à Concacaf e apenas convidado pela Conmebol. A vaga no torneio intercontinental pela Concacaf é do América, clube mexicano campeão na Concachampions.
As outras equipes já classificadas são o Barcelona (campeão da Uefa Champions League) e o Auckland City (campeão da OFC Champions League). Os campeões da África (CAF Champions League) e Ásia (AFC Champions League) serão conhecidos somente em novembro. O campeão japonês (J-League) também participa e será definido em dezembro.
O River Plate é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, conquistada em fevereiro com duas vitórias sobre o San Lorenzo. Com a classificação à final da Copa Libertadores, o River Plate poderá defender o título da Recopa no início do próximo ano contra o campeão da Copa Sul-Americana 2015. Fora isso, o River Plate disputará a Suruga Bank Cup, no dia 11 de agosto, contra o Gamba Osaka, atual campeão da J-League.
Publicidade
Diante do Tigres, o River Plate buscará o tricampeonato da Copa Libertadores. As conquistas anteriores aconteceram em 1986 e 1996, ambas em finais contra o América de Cali. No Mundial Interclubes, o River Plate superou o Steaua Bucareste em 1986 por 1 a 0 e perdeu em 1996 diante da Juventus, por 1 a 0.