Inter, Fluminense, Palmeiras e Boca Juniors só pensam na Libertadores. E com razão. É a maior competição da América, que dá uma vaga ao Mundial de Clubes. Os quatro semifinalistas usaram reservas no fim de semana que passou e perderam. Torcidas, dirigentes, comissões técnicas e jogadores, todos só respiram as semifinais. Sabem que estão a pouco mais de 90 minutos de outra decisão do torneio continental. No final desta quinta-feira, 5, saberemos os finalistas.
Ambiente favorável
Penso que o Fluminense, individualmente, é superior ao Internacional. Mas não é só isso que define o resultado de um único jogo. Com o Beira-Rio pulsando, pequenas diferenças técnicas podem ser superadas. Estratégias e parte tática também podem definir o confronto desta noite. A experiência de Rochet, Mercado, Renê, Aránguiz, Alan Patrick e Valencia pode levar o Colorado a mais uma final.
Detalhes
Assim como aconteceu no Maracanã, na expulsão de Samuel Xavier, detalhes podem decidir um jogo deste nível, onde não há um favorito. Aliás, nem na partida desta quinta-feira, entre Palmeiras e Boca. Também não imagino um Fluminense tão ofensivo como foi na semana passada. Expectativa de um grande jogo, tenho certeza disso.
Publicidade
Guarda baixa
Há quatro rodadas que o Botafogo não vence e, mesmo assim, mantém diferença de sete pontos do segundo colocado. Pelo que vem jogando, o Bragantino pode significar uma ameaça. O Palmeiras, se chegar à final da Libertadores, dificilmente irá conseguir. E o Grêmio, com futebol limitado e sem intensidade, parece que chegou no seu limite. Ainda acho que o Fogão levará a taça do Brasileiro. Vamos ver.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade