Faltando nove rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio está na briga pelo G-4 ou pela Pré-Libertadores. Flamengo e os dois Atléticos, Mineiro e Paranaense, são os adversários. O Tricolor tem o melhor ataque da competição, mas a quarta pior defesa, fruto do desequilíbrio da equipe, que tem na exagerada dependência de Luis Suárez e num meio-campo pouco combativo e criativo as suas causas. Nesta reta final, a corda vai esticar para todos, não dá para relaxar.
Sobrou a Sul-americana
O Internacional também jogará quatro das nove partidas restantes no Beira-Rio. A surpreendente derrota para o Coritiba tirou a possibilidade de sonhar com a Libertadores. A realidade é mais cruel porque o Inter atrasou-se muito no Brasileirão. A partir de agora, ninguém dará nada de graça, nem mesmo os rebaixados Coritiba e América-MG. O Inter é a prova disso. Deixou de ser o pior ataque, mas a defesa tem vazado jogo após jogo.
LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “As renovações com os técnicos irão depender de vaga na Libertadores”
Publicidade
Erros e acertos
Coudet é bom técnico. Ponto. Nem ao céu, nem ao inferno. Organiza suas equipes, que são agressivas e procuram o protagonismo do jogo, ou, pelo menos, o compartilhamento dele. Vai mal nas trocas e nas escolhas dos substitutos de titulares. Fica devendo na leitura do jogo, fator determinante numa partida de futebol. Seus números no Inter, nesta nova passagem, não empolgam ninguém. O bom desempenho da Libertadores não se refletiu em resultado.
Estátua ou técnico?
Renato é a solução e o problema ao mesmo tempo no Grêmio. Nenhum outro técnico terá a paciência e a idolatria de Portallupi. Esta relação acaba influenciando os dirigentes na hora das tomadas de decisão. É quase impossível separar estes personagens que compõem a relação trabalhista do treinador com o clube. Isso acaba sendo um problema.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!