Após o encerramento da sua participação no Gauchão, o Avenida retorna às suas atividades para a disputa do Brasileirão Série D, onde irá enfrentar times gaúchos, catarinenses e paranaenses. O grupo será reformulado, porque somente 11 atletas permanecem com contratos.
Os maiores problemas do Periquito são do meio para a frente. Controlar o meio-campo continua sendo um fator atual e preponderante para equilibrar uma equipe na parte defensiva e ofensiva. Preencher melhor o meio, com dinâmica e qualidade, é fundamental. No ataque, reforços que façam gols, algo que não aconteceu no Gauchão. Encontrar esses atletas no mercado é o desafio.
LEIA TAMBÉM: Rivelino: “momento para a dupla Ave-Cruz é de avaliações, de curto a médio prazo”
Publicidade
A dupla Gre-Nal foi ao mercado e se reforçou para a temporada. Sempre se reconheceu que a maior dificuldade de Grêmio e Inter, contra os grandes do eixo Rio-São Paulo, era a falta de elenco. Entendo que ambos fizeram grandes esforços para melhorar o número de opções aos técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet. No caso do Inter, principalmente, a pressão sai da cabeça do presidente e cai nos ombros de Coudet.
No papel, o Inter surpreende a América do Sul com um elenco recheado de bons jogadores. A defesa ainda é uma incógnita e hoje será testada pelo surpreendente Nova Iguaçu. Uma eliminação coloca em xeque o trabalho da comissão técnica. No Gauchão, Grêmio e Inter são favoritos contra a dupla Ca-Ju, mas será preciso confirmar dentro do campo. Boa semana!
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.