Colunistas

Rivelino: “Gauchão nem começou e a FGF já alterou datas e horários de jogos”

Para os íntimos, era somente Vilela. Foi meu preparador físico nos juniores do Santa Cruz. Depois, meu coordenador de esportes da PM durante meu curso superior de Educação Física e, finalmente, meu colega na Rádio Gazeta por muitos anos. Polêmico, inquieto, comunicativo, viveu quase como um personagem. Por onde passava, deixava comentários, para o bem ou para o mal, Fernando Vilela faz parte da história de Santa Cruz do Sul. Uma figura ímpar, que jamais será esquecida. Obrigado, professor!

Retrocesso

O Gauchão nem começou e a FGF já alterou datas e horários de jogos da segunda e terceira rodadas. Porto Alegre, Caxias e Santa Cruz são cidades com, pelo menos, dois times no torneio. Colocar partidas da dupla Ave-Cruz, por exemplo, no mesmo dia e horário é muito ruim para as rádios e
os milhares de ouvintes. São apenas 11 rodadas e tenho certeza que dá para organizar melhor.

Desafio Ave-Cruz

Quero usar este espaço para desafiar os torcedores do Nida e do Galo. Como ex-atleta, sei da importância do apoio das arquibancadas, dos novos associados e até das redes sociais. Entendo que nenhum dos jogos nos Eucaliptos e nos Plátanos deve receber um público menor que 2 mil pagantes. As diretorias dos clubes fizeram um grande esforço, inclusive com nítidas melhorias nos estádios. Agora chegou a vez de o torcedor fazer sua parte. Vamos ver quem é a maior e mais fiel torcida de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Tiro no pé

O Grêmio parece perdido pela pressão que sofre para qualificar seu grupo. Menos de 24 horas após anunciar em suas redes sociais que Campaz estaria voltando para o clube, o jogador se acertou na Argentina e não vem mais. Que momento!

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.