A situação do Galo Carijó é praticamente irreversível quanto ao rebaixamento. Nem desempenho, nem resultado, o time não consegue reagir e com apenas dois pontos, faltando quatro rodadas, não acredito mais na recuperação. Só a matemática se mantém propositiva, mas a realidade é cruel e desanimadora.
Vencer o clássico é uma chance de diminuir o desencanto dos torcedores do Galo e começar a pensar em deixar a lanterna. Também significa manter uma larga vantagem de vitórias nos duelos com o maior rival.
LEIA TAMBÉM: Rivelino: “razão x arrogância”
Publicidade
Ao vencer o Ypiranga, o Avenida deixou a zona de rebaixamento e se colocou no G-8. Márcio Nunes mexeu corretamente na equipe, principalmente no ataque. O Periquito pode buscar uma vitória no clássico, o que o deixaria praticamente livre da queda. Todos têm consciência disso, por isso imagino um Ave-Cruz muito disputado.
O técnico Renato Portaluppi decidiu não ir a Erechim e ficou com os titulares em Porto Alegre. Gostem ou não, esse é o pacote do técnico no comando do Grêmio. Diego Costa e Du Queiroz chegam como apostas, para tentar encorpar um time ainda refém da fera Suárez.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.