Não temos presidente na CBF, estamos com técnico interino e em sexto lugar nas Eliminatórias, atrás da Venezuela, nossos atacantes do momento são Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro e Gabigol. É a pior safra, tecnicamente falando, da história do futebol brasileiro. Dentro e fora dos gramados.
Espelho
O futebol brasileiro é soberano na América do Sul, na comparação com a Argentina, principal concorrente histórico. Mas em termos mundiais, estamos longe do ideal, começando pela esculhambação na CBF, agora sem mandatário. O presidente afastado, Ednaldo Rodrigues, pagou mico ao esperar por um “sim” de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid. Vexame brasileiro.
Publicidade
Bom sinal!
A poucos dias do início do Gauchão, o Santa Cruz segue a programação na pré-temporada até a estreia contra o Juventude. As vitórias em jogos contra o Sub-20 do Grêmio e, principalmente, contra o São Luiz, servem de apoio e estímulo para a continuidade da preparação. Contra a equipe de Ijuí, o Galo quase não foi ameaçado, mostrando desenvoltura nas laterais e força no ataque. Ainda distante da melhor forma física, o time carijó deve chegar em boas condições até o início do certame estadual.
Expectativa
Publicidade
O Periquito, que busca um zagueiro e um atacante para qualificar o elenco, também segue firme na preparação até a estreia no Beira-Rio contra o Internacional. Após a derrota para o Sub-20 do Grêmio, o Periquito vai enfrentar o Caxias neste sábado, 6, e o Guarani de Bagé na semana que vem, dois jogos-treinos de muita importância para uma real avaliação do grupo. Perder ou vencer jogos amistosos faz parte, o importante é a avaliação do potencial e desempenho do time.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade