Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Rivelino: “Deu a lógica no Gre-Nal”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o Gre-Nal porque, neste momento, é mais time, mais bem treinado e se preparou melhor também. O jogo mostrou isso, com exceção dos minutos iniciais, onde o Grêmio conseguiu fazer marcação alta, evitando que a bola chegasse em Alan Patrick. O Inter, em um ajuste de Roger Machado, deslocando Bruno Henrique para a esquerda, ditou o ritmo do jogo, empurrando o Grêmio para dentro da sua própria área.

Superioridade

Marchesín foi o destaque do Tricolor, indicativo da superioridade colorada. No segundo tempo, o Inter voltou melhor, principalmente com as entradas de Fernando e Bruno Tabata. Em uma jogada envolvente pelo lado esquerdo da defesa gremista, Alan Patrick cruzou, Bernabei chutou e Borré desviou para fazer o gol da vitória. No jogo intuitivo de Renato, o Grêmio tentou empatar, com Diego Costa e Arezo no jogo aéreo. Muito pouco para um time sem mecânica de jogo e, inclusive, mal fisicamente.

LEIA TAMBÉM: Marcos Rivelino: “A maior rivalidade do futebol brasileiro é nossa e devemos ter orgulho disso”

Publicidade

Futuro

O Grêmio está em um paradoxo, próximo de confirmar vaga na Sul-Americana e perto da zona de rebaixamento. O duelo de sábado, contra o Atlético-GO, já virtualmente rebaixado, virou decisão. Renato Portaluppi parece cansado, esgotado, contando os dias para o final da temporada. Já o Inter, motivado pelo bom momento, terceira melhor campanha do returno, vai brigar por G-4 ou G-6, torcendo por Botafogo e Flamengo na Libertadores da América e Copa do Brasil.

Esporte de luto

A semana abriu com a tragédia da equipe do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas. Com o coração partido, me solidarizo com pais, familiares e amigos de todos que perderam a vida nesse acidente. Muito triste mesmo.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.