Saí de férias na abertura do Gauchão. Minha última coluna foi um desafio para o torcedor da dupla Ave-Cruz, tentando incentivar a presença das torcidas nos estádios. Assisti da praia ao primeiro jogo do Galo na primeira divisão, após 11 anos. Para minha tristeza, vi a arquibancada da Galvão Costa praticamente vazia. Nos Eucaliptos, diante do Brasil-PEL, não foi muito diferente. Se o ingresso está caro, associe-se. Leve a família. Ingresso individual pode não ser atrativo, mas a presença do torcedor é fundamental.
LEIA TAMBÉM: Rivelino: “É a pior safra da história do futebol brasileiro, dentro e fora dos gramados”
A situação do Santa Cruz é muito preocupante. Na zona de rebaixamento, só a vitória interessa amanhã contra o São José. O torcedor precisa entender isso, deixar o desânimo em casa e ir para a arquibancada empurrar o time. Mas a mudança maior terá que vir dos jogadores. Todos estão devendo. O jogo pode definir o futuro da comissão técnica, que tem responsabilidade nesta campanha ruim.
Publicidade
Após a vitória em Novo Hamburgo, o Avenida encara um jogo complicado no 19 de Outubro, em Ijuí. Se somar pontos, a briga será pela classificação. Um ponto positivo do time é a sua compactação. Num campeonato curto, detalhes podem definir as partidas, porque existe um grande equilíbrio entre as forças que lutam inicialmente para permanecer na elite. O adversário vem motivado pelo empate contra o Caxias e sabe que precisa vencer para ser candidato à classificação.
É apenas o início da temporada, mas a repercussão das contratações da dupla ainda movimenta o jornalismo esportivo. No Grêmio, agora sem Suárez, a Libertadores alimenta e pressiona os dirigentes tricolores. O Gauchão não é prioridade. Já o Inter, agressivo no mercado, precisa retomar a hegemonia estadual, mas é o Brasileirão o foco principal. Boa semana a todos.
LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.