Ritmo de preparação para a 20ª edição da Expoagro Afubra é intenso

A equipe que organiza a 20ª edição da Expoagro Afubra está trabalhando de forma intensa, pensando na realização do evento, previsto para os dias 23 e 26 de março. A movimentação ocorre tanto na área de desenvolvimento de lavouras quanto na programação e edição da revista da feira.

De acordo com o coordenador Marco Antônio Dornelles, a expectativa é de que seja de forma presencial. Para isso, tem sido mantido contato permanente com os órgãos de saúde pública. “Acreditamos que as atividades da programação são possíveis usando os cuidados preventivos necessários, como máscaras, álcool em gel, medidor de temperatura e distanciamento para cumprir os protocolos municipais e estaduais”, destaca.

LEIA MAIS: Expoagro retorna em 2022 com foco nas transformações

Publicidade

Dornelles diz que a equipe da organização está ciente de que o vírus continua circulando, mas que a intensificação dos cuidados não oferecerá riscos aos visitantes. “Estaremos atentos aos protocolos sanitários que maximizem a segurança”. Uma das formas de garantir esse distanciamento é a ocupação dos espaços abertos para a agroindústria familiar. Houve ampliação da estrutura para receber 220 expositores, mas deve ser mantido em 193 para melhorar a distribuição. “A feira tem como propósito atualizar os produtores das tecnologias em serviços, produtos (insumos e máquinas), programas governamentais e informações de mercado”, enfatiza.

O coordenador reforça que é a possibilidade de intercâmbio em que os expositores recebem os produtores para suprir suas necessidades. “Como durante toda a pandemia os produtores não pararam, existe uma grande lacuna de informações e atualização neste momento de grandes mudanças, também por não termos realizado a feira nos dois últimos anos”, frisa.

Lavouras mantidas com irrigação

A Gazeta do Sul noticiou, no dia 6 de janeiro, a técnica utilizada pela equipe de manutenção do Parque da Expoagro em Rincão Del Rey, Rio Pardo. De acordo com o responsável, Claiton Dutra Teixeira, o sistema de irrigação, com possibilidade de captação em dois açudes, dá sustentabilidade para as plantas durante o período de estiagem. Parte das lavouras da exposição já está plantada, porque elas são demonstradas em diferentes fases de desenvolvimento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Acesso ao Parque da Expoagro começa a ser construído

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.