Categories: Esportes

Rita Jeptoo recebe suspensão de dois anos por doping e está fora da Olimpíada de 2016

A queniana Rita Jeptoo, uma das melhores maratonistas do mundo, foi suspensa por dois anos por ter se dopado com EPO, informou nesta sexta-feira a Federação Queniana de Atletismo.

Atual bicampeã das maratonas de Chicago e Boston, a atleta de 33 anos foi flagrada num exame realizado fora das competições, em setembro do ano passado.

Ela cumprirá suspensão até o dia 29 de outubro de 2016, por isso não poderá participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto do mesmo ano.

Publicidade

A suspensão por 2 anos é a punição mínima prevista pelo regulamento por casos registrados antes do dia 1º de janeiro de 2015. A duração foi ampliada para quatro anos a partir deste ano.

Jeptoo deveria ter recebido um prêmio de 500 mil dólares por ser considerada a melhor maratonista de 2014 pelo World Marathon Majors, circuito que reúne as maiores maratonas do mundo (Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York), mas o pagamentos foi suspenso.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.