O Projeto Risoterapeutas completa neste mês um ano de atuação em Santa Cruz do Sul. Os animados palhaços realizam atividades em hospitais e asilos no município, levando alegria, diversão, carinho e amor para aqueles que necessitam. Desde abril de 2016, os voluntários do grupo já realizaram ações no Hospital Santa Cruz, Hospital Ana Nery, Associação de Auxílio aos Necessitados, Copame e outros.
Batendo em mais de 600 portas, os 14 voluntários buscam melhorar a qualidade de vida dos pacientes e espalhar amor. Os “doutores besteirologistas” procuram, agora, formas de continuar o trabalho realizado no município, já que, até então, as atividades vêm sendo custeadas pelos próprios voluntários.
O projeto está em processo para se tornar uma associação, ou até mesmo uma Organização Não Governamental (ONG), para que, desta forma, possa receber auxílio de empresas de forma legal. Porém, antes disto acontecer, o projeto busca auxílio para investir em aperfeiçoamento e realização de ações especiais.
Publicidade
De acordo com a coordenadora do projeto, Glacielle Coffi Dornelles, a melhor forma de ajudar é trabalhando para tornar o mundo um lugar melhor. “Inicialmente, a primeira forma de ajudar é dando continuidade ao bem, sendo gentil, fazendo as pessoas se sentirem bem quando estiverem perto umas das outras, gerar bons sentimentos e fazer com que isso tudo se torne uma corrente do bem”, afirma Glacielle.
O Projeto
O projeto foi baseado e um trabalho já realizado nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Santa Maria. O primeiro desafio foi encontrar um grupo de pessoas dispostas a realizar este tipo de trabalho, com engajamento, seriedade e comprometimento. Através da diversão, do carinho e do amor, os Risoterapeutas nasceram para transformar aqueles minutos, ou aqueles momentos na vida das pessoas, trazendo benefícios a sua recuperação, sua saúde ou ao seu dia de trabalho.
Publicidade
Resposta
Além de criar uma corrente do bem, os retornos dos hospitais e das entidades nas quais foram realizadas visitas são muito positivos, principalmente pelos profissionais que trabalham nas organizações, pois são eles que mais convivem com o grupo. Os Risoterapeutas foram convidados a participar de muitos eventos durante este ano, e isso só torna a causa mais conhecida, ampliando o poder de divulgação do projeto e do objetivo dos doutores.
Entre em contato
Publicidade
Conheça mais do projeto Risoterapeutas na página do Facebook. Para mais informações sobre como auxiliar a causa, marcar uma visita, conhecer melhor o projeto, ou tornar-se um patrocinador, entre em contato pelo e-mail [email protected].