A celebração do Dia do Colono e Motorista em Rio Pequeno, Sinimbu, foi marcada pelo sentimento de despedida. Neste 25 de julho, o pastor André Martins realizou o último culto na localidade, após 12 anos à frente da Comunidade Evangélica. Além da despedida, houve muita alegria na celebração.
“É um momento importante, de uma carreira que construí em uma trajetória de quase 12 anos. É um bonito legado, não somente para mim, mas para quem já passou por aqui”, comentou o pastor, emocionado com a partida. Ele já está atuando em Rio Pardinho e agora é substituído pela pastora Paula Doresbach, escolhida pela comunidade. “Desejo que o trabalho seja gratificante”, enfatizou o pastor.
Nem a chuva desanimou a comemoração nesta quinta-feira, que contou com almoço, jogos de integração e reunião dançante. “A chuva sempre atrapalha um pouco, mas mantivemos a programação”, comentou o presidente da Comunidade Evangélica, Jaime Jaeger. Ele esperava um público de mais de 500 pessoas em toda a programação.
Publicidade
Uma das presenças importantes foi a da prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, que esteve no local pouco antes do almoço e destacou a beleza da celebração. “Temos a tradição no nosso sangue e levamos no nosso coração”, disse. “Esta é uma data tão especial, uma data para celebrar essas categorias, de pessoas persistentes, dedicadas e que enfrentam a cada dia um novo desafio. Sempre com muita coragem. São classes que merecem nosso mais saudoso respeito e um grande abraço”, deixou a prefeita como mensagem.
Publicidade