Rio Pardo

Rio Pardo terá defensor público permanente

A Defensoria Pública do Estado (DPE) informou ao gabinete do deputado Edivilson Brum que o município de Rio Pardo irá contar com defensor público titular para a comarca local. A informação foi protocolada enquanto o parlamentar acompanhava a Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Com a iniciativa, a DPE atende a pedido formalizado pelo deputado para a lotação de servidor para atendimento exclusivo na comarca, tendo em vista a necessidade de “garantia de acesso à Justiça para a população do município”.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Sicredi inaugura nova agência no centro de Rio Pardo

Publicidade

Segundo o defensor público-geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, até o mês de maio será designado servidor para atuação permanente no município. De acordo com o deputado Edivilson, Rio Pardo contava com atendimento da defensoria em regime de plantão, realizado uma vez por semana desde que o então titular pediu exoneração do cargo para assumir outro posto no Poder Judiciário.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.