Categories: Regional

Rio Pardo tem novo secretário de Saúde

A Prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, empossou na manhã desta segunda-feira, 13, o novo secretário de Saúde, Volnei Jost. A pasta vinha sendo comandada pela enfermeira Sucila Leipnitz, a convite da prefeita desde o fim de maio. “A competência e o caráter técnico, aliado à visão de gestora da Sucila, foi fundamental para auxiliar o município neste momento tão delicado”, disse Rosane.

Segundo ela, a transição foi muito tranquila, uma vez que já havia sido estipulado pela própria secretária, desde o início da gestão, que a mesma ficaria à frente da pasta apenas o tempo necessário, até que um novo nome fosse indicado. “Permanecerei na retaguarda, como enfermeira do município, dando todo apoio que o secretário necessitar. Temos posicionamentos muito semelhantes e acredito que a indicação do Volnei tenha sido a mais acertada neste momento”, disse Sucila Leipinitz.

LEIA MAIS: Rio Pardo divulga atualização dos casos de Covid-19

Publicidade

Quando questionada sobre o motivo de alguém de fora vir preencher a vaga no município, Rosane foi taxativa e declarou que o momento que a saúde de Rio Pardo está passando é preciso ter um profissional com todos os pré-requisitos para a função. “O conhecimento que Volnei detém na área da saúde foi muito importante para o acolhimento do seu nome. É um gestor técnico, que entende todos os trâmites da saúde, possui um currículo de peso e, acima de tudo, defende o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus usuários”, declarou a prefeita.

O novo secretário possui 29 anos de experiência na área de saúde, é formado em Administração e trabalhou por 17 anos no Hospital de Boqueirão do Leão, de 1991 a 2008, município onde também foi secretário de saúde entre 2009 e 2010. Entre 2011 e 2012, coordenou em Lajeado 37 municípios que compõem a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Entre 2013 e 2016, esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do município de Arvorezinha. Nos dois anos seguintes, foi secretário de Saúde de Anta Gorda e, de 2018 até a última sexta-feira, esteve no comando da Secretaria em Fontoura Xavier.

Publicidade

“Sempre busquei desafios e não será diferente em Rio Pardo. Sei das dificuldades que a cidade vem enfrentando, não apenas com a pandemia, mas com o Hospital Regional. Estarei à disposição da comunidade para que possamos enfrentar este momento juntos, pois trabalho para a população”, declarou o secretário Volnei.

Um dos novos desafios vem com a classificação da Região do Vale do Rio Pardo (R28) na Bandeira Vermelha, na última sexta-feira, 10, no modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Os municípios reuniram-se em assembleia virtual e decidiram, por unanimidade, entrar com recurso junto ao Governo do Estado, para manter os protocolos de Bandeira Laranja.

A resposta, no entanto, sairá no final da tarde desta segunda-feira e, conforme o novo secretário, o que for decidido, será acatado pelo município.

Publicidade

LEIA MAIS: Saiba o que muda se a bandeira vermelha for confirmada na região

Segundo a OMS, agosto será o mês de pico dos casos de Covid-19 no Brasil e a população rio-pardense precisa estar ciente da importância da prevenção, com uso correto de máscara, higienização constante das mãos e o cuidado com o distanciamento social.

“Mas, acima de tudo, é fundamental que a comunidade tenha em mente que nenhuma fiscalização ou lei será eficaz se cada um não tomar para si a responsabilidade de proteger-se e proteger ao seu próximo. O momento é de salvar vidas”, finalizou o novo secretário.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.