Após um longo período de chuvas, as obras de revitalização do Centro de Rio Pardo foram retomadas. A troca de calçamento da principal rua, a Andrade Neves, retornou para finalizar o trecho entre a Doutora Rita Lobato e Apolinário Francisco de Borba. Os paralelepípedos já foram retirados e agora a empresa responsável faz a colocação dos bloquetes. Assim que for finalizada, a Andrade Neves terá o novo calçamento desde a entrada da cidade até a Rua General Osório.
Já no Calçadão da Almirante Alexandrino, as equipes atuaram em duas frentes. Um grupo da Secretaria de Obras e Serviços Essenciais refez o encanamento que havia sido danificado pelo alto volume de água. Apenas em maio, Rio Pardo registrou mais de 500 milímetros de chuva, que resultou na maior cheia da história. E outra equipe trabalha na calçada entre a Almirante Alexandrino e a Rua Andrade Neves.
LEIA MAIS: Tribunal de Justiça suspende licitação para obra da rua coberta em Rio Pardo
Publicidade
No interior, os mais de 2 mil quilômetros de estradas vicinais registraram vários pontos críticos, inclusive com bloqueios em razão da lama ou queda de pontes. Um agravante foi que a interrupção de rodovias estaduais e federais aumentou consideravelmente o fluxo de veículos pesados nas estradas de chão, causando grandes avarias em pontos estratégicos para o tráfego.
Aos poucos a Secretaria do Interior trabalha para as correções, principalmente de desníveis conhecidos como borrachudos, que chegam a mais de 150. Cerca de 80 já foram arrumados de maneira paliativa. Outras intervenções serão necessárias em cinco pontes (três delas já com obras em andamento), dez pontilhões, além de reparos em áreas de deslizamento.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.