Categories: Coronavírus

Rio Pardo registra terceira morte por Covid-19

A Prefeitura de Rio Pardo informou na manhã desta segunda-feira, 29, que ocorreu a terceira morte por Covid-19 no município. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, faleceu nesta manhã uma idosa, de 89 anos, paciente da Instituição de Longa Permanência de Idosos, onde ocorreu o surto da doença na última semana. Ela é a terceira moradora da casa geriátrica vítima do novo coronavírus. As duas mortes anteriores, também internas da mesma clínica geriátrica, foram confirmadas na sexta-feira, 26.

A idosa que morreu neste começo de semana estava internada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e, conforme nota divulgada pela Prefeitura, ” também apresentou quadro de infecção generalizada, agravado pelo Covid-19″. Medidas de segurança estão sendo realizadas com as pessoas que tiveram contato com a paciente, conforme a Administração Municipal.

LEIA TAMBÉM
Rio Pardo registra primeira morte por coronavírus
Confirmada segunda morte por Covid-19 em Rio Pardo

Publicidade

Clínica geriátrica

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pardo ainda informou que desde o primeiro caso confirmado do novo coronavírus na clínica geriátrica, as medidas de segurança e prevenção foram imediatamente revisadas e reforçadas. “Estamos lidando com o contágio comunitário em Rio Pardo. Não há como identificar o agente transmissor do vírus. Qualquer pessoa pode tê-lo levado, inclusive alguém contaminado e assintomático”, explicou a Secretária de Saúde, Sucila Leipnitz, em nota.

Até o momento, segundo a Prefeitura, dez pessoas que apresentaram sintomas foram testadas e, destas, sete positivaram e três vieram a óbito, incluíndo a idosa que faleceu nesta segunda. Dois pacientes ainda seguem em isolamento aguardando resultado dos exames. Entre eles, uma funcionária da clínica.

A clínica geriátrica permanece aberta, mas sem recebimento de novos pacientes. “Retirá-los do local e leva-los para suas casas seria irresponsabilidade, uma vez que isto ajudaria na proliferação do vírus na família, caso algum deles ainda esteja contaminado”, explicou a enfermeira da Vigilância em Saúde, Ruth Rodenbusch Lemes.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.