O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação depositou hoje o recurso para iniciar a Construção do Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT). O valor de um milhão de reais será investido nesse projeto que centralizará as ações da diversificação da agricultura familiar da região, onde a Universidade de santa Cruz do Sul (UNISC), o Conselho Regional do desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (COREDE) e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) são parceiro.
De acordo com o secretário Municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Adolfo Menezes, a empresa já está contratada através da licitação. “Realizamos o processo licitatório em abril, estávamos aguardando somente a liberação do valor. Com ele em mãos daremos início às obras”.
O Prefeito Fernando Schwanke celebrou a notícia recebida no final da manhã dessa sexta-feira e enfatizou importância do projeto não só para Rio Pardo, mas para toda região. “Estamos lutando há três anos por este projeto que agora definitivamente poderá ser materializado, ali no parque da Expoagro Afubra, onde a Prefeitura adquiriu oito hectares para o CVT e para a área externa do Tecnounisc.” A autorização para o início da obra será expedida na próxima semana.
Publicidade
Centro Vocacional Tecnológico
Os CVTs são como unidades de extensão tecnológicas que articulam pesquisa aplicada e educação tecnológica e profissional orientadas para o desenvolvimento das vocações econômicas locais e a melhoria da qualidade de vida. O novo centro irá estimular a extensão tecnológica, pesquisa aplicada e transferência de conhecimento para o desenvolvimento regional sustentável.
Publicidade
This website uses cookies.