Os olhares de fotógrafos profissionais e estudantes estarão em evidência na oitava edição da exposição fotográfica Rio Pardo em Foto, que ocorrerá a partir desta quinta-feira, 6, até o dia 31 de outubro na Cidade Histórica. Até o fim do mês, as obras do fotógrafo Lula Helfer e da fotógrafa Anelise Borges irão compor a exposição no Centro Regional de Cultura, em conjunto com fotos dos estudantes das redes municipal e estadual de Rio Pardo e de alunos do curso de Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
LEIA TAMBÉM: Semana do Município terá caravana cultural em Rio Pardo
O coquetel de abertura da 8ª Rio Pardo em Foto ocorre nesta quarta-feira, 5, às 19 horas, no Centro Regional de Cultura. “O Rio Pardo em Foto acontece desde 2012 no Centro de Cultura. Em 2022 era para ser a décima edição. Como tivemos dois anos de pandemia, estamos na oitava”, explica a secretária do Centro Regional de Cultura, Tatiana Bonetto. “Temos uma parceria com o Sesc e com o curso de fotografia da Unisc. Em toda a edição do Rio Pardo em Foto, realizamos um concurso fotográfico para alunos de 8º e 9º ano das escolas estaduais e municipais.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
As obras em exposição irão destacar o olhar dos fotógrafos sobre a questão humana, ressalta Tatiana. O ex-fotógrafo da Gazeta do Sul, Lula Helfer irá expor seus retratos de uma longa trajetória no jornalismo captando imagens de escritores, tanto do Brasil quanto do exterior.
Já Anelise Borges tem vasta experiência em coberturas internacionais. Ela já foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de jornalismo e retratou conflitos, guerras e catástrofes naturais em países como Irã, Afeganistão e Venezuela. O horário de visitação à exposição Rio Pardo em Foto é das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade