Os principais momentos do calvário de Jesus serão revividos durante a 24ª Encenação da Paixão e Morte de Cristo, nesta Sexta-feira Santa, às 20h30, no Centro de Eventos do antigo Forno de Cal, em Rio Pardo. A entrada é franca, mas haverá arrecadação de um quilo de alimento não perecível em favor da Fazenda Esperança.
Considerada a maior apresentação cênica ao ar livre do Sul do País, a via-sacra de Jesus até a crucificação terá este ano novas cenas, com aproximadamente uma hora e meia de apresentação. Entre as novidades está a passagem em que Judas Iscariotes entrega Jesus aos captores. Para dar ainda mais peso à peça, a cena em que o apóstolo tira a própria vida, arrependido pela traição, foi inserida. Outro momento que deve chamar a atenção do público é o assassinato de uma bailarina, também já apresentado em outras edições da peça. O crime será cometido por Herodes Antipas, personagem ao qual Pôncio Pilatos envia Jesus para ser julgado.
O autor do texto, o rio-pardense Luciano Ramos, vem de Curitiba para interpretar um dos diabos da peça. Jesus será novamente feito por Jonas Mallet. Os ensaios do elenco acontecem desde fevereiro diariamente a partir das 19 horas. A encenação também terá novidades no cenário. Composto por três palácios, dois deles pré-construídos, os elementos serão melhor distribuídos para contribuir com a visualização das cenas.
Publicidade
Segundo o diretor Dmitri Rodrigues, o terceiro castelo, de Herodes, era colocado em meio aos que já estão no local, confundindo cada ambiente. Nesta edição, eles serão posicionados em forma de meia-lua para propiciar conforto à comunidade. Uma arquibancada com capacidade para mais de mil lugares foi instalada no Centro de Eventos. A apresentação terá como diferencial a iluminação. Segundo Rodrigues, o iluminador Fernando Ochoa, que já conquistou diversos prêmios Açorianos, será o responsável por dar tom à atração.
Publicidade
This website uses cookies.