Rio Pardo obteve melhor desempenho entre os 71 municípios com população superior a 30 mil habitantes no Rio Grande do Sul no índice de empregos formais. O Município teve um crescimento de 2,37% em comparação ao primeiro semestre de 2014. O dado foi divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Paralelamente, a Agência FGTAS/Sine Rio Pardo obteve a primeira colocação no índice de desempenho de intermediação de mão de obra nas regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari no primeiro semestre de 2015. No período, a unidade realizou a intermediação de 20% das vagas formais do município, conforme dados do relatório produzido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
Segundo a Coordenadora da Agência FGTAS/Sine de Rio Pardo, Nathalia Wunderlich, esses dados são um reflexo da constante intermediação de mão de obra para empresas do município e região. “Está sendo um ano difícil, porém, estamos nos esforçando para cada vez mais atingir as metas e encerrar o ano com esse saldo positivo, diminuindo o índice de desemprego no município”.
Publicidade
O resultado, segundo o prefeito Municipal de Rio Pardo, Fernando Schwanke, mostra o eficiente trabalho realizado pelo Sine de Rio Pardo na busca e captação de empregos. “Mesmo em momentos de grave crise, nossas equipes estão sempre na busca de oportunidades profissionais. Parabéns a Nathalia Wunderlich, que comanda este setor na Prefeitura Municipal”.
A Agência do FGTAS/Sine de Rio Pardo está à disposição para intermediação de mão obra e confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG e Carteira de Artesão. Assim como as empresas que queiram divulgar suas vagas de forma gratuita. A unidade está localizada na rua Andrade Neves, 552 e atende das 8 horas às 14 horas.
Publicidade
This website uses cookies.