O chefe do executivo municipal, Fernando Schwanke, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 12, com a Defesa Civil, com a secretária unicipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Bethy Frantz, com o secretário unicipal do Interior, Claudio Freitas, com o secretário Municipal de Trânsito e Serviços Essenciais, Paulo Botelho e com Corpo de Bombeiros de Rio Pardo para traçar estratégias para auxiliar as famílias desalojadas devido ao grande volume de chuva que está atingindo o município nas últimas semanas. Na ocasião, o prefeito informou que irá decretar situação de emergência.
Schwanke salientou que a Prefeitura está fazendo o possível para auxiliar a todos. “Estamos fazendo de tudo, nossas equipes estão trabalhando, montamos um QG de atendimento e os ginásios municipais estão à disposição para abrigar quem desejar sair de sua residência por causa desse infortúnio”.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, sargento Jorge Poeta, mais de 60 famílias estão desalojadas. Visando o melhor atendimento a elas, a administração municipal montou um QG de atendimento no Centro de Referência a Assistência Social (Cras) da Ponte, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 85, na Praça da Ponte. No local, uma equipe está ouvindo a solicitação dos atingidos e os auxiliando. Além disso, a Unidade Móvel da Saúde também está no QG com uma Técnica de Enfermagem à disposição para prestar possíveis atendimentos que forem necessários. Quem desejar ajudar aos atingidos pode levar sua doação no Cras da Ponte, no Gabinete da Primeira Dama, ou no Corpo de Bombeiros.
Publicidade