Regional

Rio Pardo decreta situação de emergência

Devido aos altos volumes de chuva registrados em Rio Pardo nos últimos dias, foi declarada situação de emergência, na tarde desta terça-feira, 30, através do decreto 38/2024. Neste mês de abril, o acumulado no município chega a 297 milímetros, sendo que 142 milímetros caíram somente nas últimas 24 horas. Essa é uma das maiores médias históricas ocorridas nos últimos 40 anos, de acordo com levantamento da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

LEIA TAMBÉM: AO VIVO: acompanhe as últimas atualizações da enchente no Vale do Rio Pardo

No decreto, o prefeito Rogério Monteiro aponta os danos já contabilizados no interior de Rio Pardo, além dos 28 atendimentos já realizados à população ribeirinha. Com a situação de emergência declarada, o Município fica totalmente mobilizado para trabalhar na recuperação dos problemas causados pelas fortes chuvas. Também é possível o chamamento de voluntários e a dispensa de licitação para compra de materiais que auxiliem na recuperação dos prejuízos.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.