Com grandes prejuízos econômicos e sociais devido à estiagem, o prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, decretou situação de emergência. O documento tem validade de 180 dias e foi assinado após levantamento de perdas acentuadas em diversas localidades rurais do município.
De acordo com dados constantes no decreto, a Prefeitura já distribuiu 70 mil litros de água com caminhões-pipa e também fez a entrega de 785 bombonas com o recurso, totalizando 15,7 mil litros. As localidades mais afetadas são Passo da Timbaúva, Abelina, Albardão, Cabral, Cruz Alta, Cruz Altinha, Barragem, Rincão dos Paz, Beco do Luciano, Corredor dos Coqueiros, Corredor dos Brum, Passo da Taquara e Passo da Areia.
LEIA TAMBÉM: Mais dois municípios da região decretam situação de emergência
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!