Categories: Regional

Rio Pardo continua subindo e causa preocupação em Candelária

Com as fortes chuvas que atingiram a região desde quarta-feira, 7, a Defesa Civil de Candelária começou a preparar uma possível retirada de alguns moradores que moram onde há risco de inundação. Na região da Prainha a água já invadiu algumas casas. Alguns moradores solicitaram auxílio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras para remover alguns objetos de valor, como geladeira e fogão. 

 

Segundo o Tenente Euclides Rodrigues, voluntário da Defesa Civil, “a situação é periclitante”. Fortes chuvas  que atingem a cabeceira do Rio Pardo, aliado as chuvas que caem sobre o Município, deixam algumas regiões com alto risco de enchente.

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil, Italo Gelain, juntamente com o servidor Fernando Auler, percorrem neste momento o Município fazendo uma avaliação dos possíveis problemas. No Ginásio Ivo Mainardi, no Parque de Eventos de Candelária, foi montado um esquema especial para receber os moradores que terão que abandonar suas casas preventivamente. Até o momento ninguém precisou deixar sua casa, no entanto, se a situação continuar desta forma, serão realizadas remoções. 

Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social já estão realizando o cadastro das famílias. “Estamos torcendo que as águas baixem, que o rio volte ao seu leito normal. Mas as notícias não são boas, as chuvas ocorrem na cabeceira do Rio Pardo, e o perigo é eminente. Estamos atentos a qualquer alteração neste panorama para auxiliar a população caso seja necessário”, ressaltou Paulo Butzge. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.