O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP) receberá a partir de amanhã, 03, os encruzilhadenses que necessitarem de internação e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital Santa Bárbara, que recebia essa demanda no município, suspendeu o atendimento devido os atrasos de repasses do Governo Estadual para manutenção do serviço. A unidade de saúde rio-pardense já estava realizando os partos das gestantes de Encruzilhada, município que pertence a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Em visita ao HRVRP e reunião com o Prefeito Fernando Schwanke, a prefeita de Encruzilhada, Laíse de Souza Krusser, agradeceu o apoio neste momento de dificuldade. “Em nome do município queremos agradecer o apoio que Rio Pardo está nos prestando nesta situação atípica que estamos passando. Ter a certeza para onde nossos pacientes serão encaminhados é fundamental, pois já diminui o procedimento da busca por um local, se não fosse aqui, cada dia teríamos que ir para um local diferente”, destacou.
A população rio-pardense, sempre que precisou de atendimento, o serviço foi prestado, chegou a vez de agradecer e retribuir o apoio, como destacou o Prefeito. “Devemos fortalecer essas relações, precisamos estabelecer parcerias. Nós temos um hospital portas abertas, o único da região com atendimento 100% SUS. Recebemos recursos públicos para atender a população dos 11 municípios do Vale do Rio Pardo e temos a capacidade de auxiliar o município vizinho em sua necessidade, está na hora de agradecer e retribuir o auxílio.” O Prefeito também colocou à disposição dos familiares de pacientes internados a Casa de Passagem, um local para eles passarem as noites.
Publicidade
Ainda durante a tarde, o Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo, entrou em contato com o chefe do executivo municipal e agradeceu o auxilio de Rio Pardo à Encruzilhada do Sul.
This website uses cookies.