Com a expectativa de participação de mais de 2 mil jovens em idade escolar, Rio Pardo abre nesta quarta-feira a programação da Feira do Livro. As novidades desta edição começam pela escolha do local. Tradicionalmente realizadas na rua ao lado da Prefeitura, as atividades neste ano se desenvolverão no Largo da Praça Protásio Alves, em frente à Igreja Matriz, proporcionando melhor circulação de pessoas em ambiente aberto e acessível com bancas de livros. Parte da programação irá ocorrer no Salão Paroquial.
A feira traz como tema O ato de ler te conecta e tem como patrono o escritor Alcy Cheuiche, um dos maiores autores gaúchos e autor do livro A Guerra dos Farrapos, um romance que apresenta a antiga Rio Pardo em suas páginas. Cheuiche também foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, em 2006. Ele participará da programação do evento na tarde de quinta-feira, 11, e nos dois turnos de sexta-feira, 12.
LEIA MAIS: Alcyr Cheuiche é o patrono da Feira do Livro de Rio Pardo
Publicidade
As bancas atenderão a partir das 8 horas desta quarta-feira, 10. A cerimônia de abertura oficial da Feira do Livro ocorre às 8h30, no salão paroquial da Igreja Matriz. No mesmo horário começa a apresentação artística do grupo açoriano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olavo Bilac. Durante o primeiro dia ainda haverá animação cultural, contação de história, teatro, bate-papo com a escritora Lela Mayer e encontro com escritores locais.
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com patrocínio da Corsan e parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Feira do Livro tem por objetivo propor espaço de fomento à leitura aos estudantes das redes municipal e estadual de Rio Pardo. O evento propõe experiência diversificada, através da promoção de diferentes formas de ler e se conectar com o mundo.
LEIA TAMBÉM: Semana do Folclore e 3ª Feira Cultural ocorrem até sábado em Rio Pardo
Publicidade
Destaques
Entre as atrações principais da programação até sábado, 13, estão o espetáculo teatral O Pequeno Príncipe no sábado, às 10h30; a participação da autor nacional Alessandro Palmeira de Vasconcelos Leite de quinta-feira, 11 a sábado, 13; narração de histórias com o Grupo Vivandeiros da Alegria e apresentação artística do Grupo Seresteiros de Rio Pardo. Também haverá encontro com autores locais e regionais, apresentações culturais, oficinas, contação de histórias, apresentação teatral, exposição de parceiros e venda de livros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade