O Futebol Clube Rio Pardinho foi o grande vencedor das Olimpíadas Rurais da 38ª Oktoberfest. A final ocorreu na tarde desse domingo, 22, em frente ao pórtico principal e envolveu as modalidades de bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida da colher, corrida do tamanco, corrida do carrinho de mão, corte de lenha com serrote traçador e cabo de guerra, além do schafkopf, que foi disputado à parte. Competiram os dez clubes da Liga Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Em segundo lugar ficou Pinheiral e na terceira colocação o Aliança.
LEIA TAMBÉM: Ficou com saldo no Oktober Karte? Saiba como reembolsar o valor
Em algumas provas era necessário obter os melhores tempos, em outras, quantidade de pontos no total e, no caso do cabo de guerra, confronto direto entre os adversários. No fim, as colocações em cada etapa renderam um determinado número de pontos que foram somados para chegar ao campeão. Como se tivesse sido combinado com São Pedro, a chuva aguardou o encerramento das atividades para cair sobre o parque, de modo que não provocou nenhum transtorno para a conclusão da programação prevista. A premiação ocorreu no palco coberto e também não foi afetada.
Publicidade
Um dos grandes trunfos do Rio Pardinho foi, sem dúvida, a torcida. Presente em grande número, os torcedores apoiaram os atletas durante todo o tempo, prática comum a todas as equipes presentes. ¨Orgulho, é só isso que sinto. Nasci e me criei em Rio Pardinho, depois fui morar em Sinimbu, mas meu sangue sempre foi verde ¨, diz Marco Aurélio Becker, que representou o time no bolão de bola presa. ¨Eu nunca tinha jogado, foi uma grande novidade.¨ Ele elogiou ainda a organização de todos os membros e garante que ninguém treinou especificamente, foi tudo feito na hora.
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest de 2024 já tem datas confirmadas e tema definido; confira
¨Quem esteve aqui presenciou a emoção e as rivalidades. Nós trabalhamos durante todo o ano para inovar e tornar isso aqui melhor.¨ Afirma o coordenador-adjunto da Lifasc, Décio Hochscheidt, que também foi responsável por coordenar as provas ao lado do presidente José Kappaun. Lembrou ainda das novidades desta edição, como a corrida do tamanco e a corrida da colher. ¨Esta última fizemos especialmente para as crianças, para criar nelas o espírito de competição e de comunidade. Todos aprendemos muito.¨
Publicidade
Hochscheidt agradeceu ainda a reportagem especial sobre o schafkopf, publicada na edição da Gazeta do Sul dos dias 14 e 15 de outubro e assinada pelo jornalista Ricardo Gais. ¨Foi uma matéria linda e que nos ajudou muito, porque as pessoas voltaram a jogar. Só temos a agradecer e exaltar iniciativas como essa.¨Após o encerramento, os atletas e torcedores seguiram no local para prestigiar o baile com a Banda Tropical.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.