Categories: Polícia

Rio Pardinho em estado de choque com o desfecho do crime

Em Rio Pardinho, o clima é de consternação após os últimos desdobramentos do caso Francine. Quem conviveu com a jovem, assassinada pelo padrasto na semana passada, relata que se tratava de uma menina tranquila, bondosa e retraída. E embora problemas na família não fossem desconhecidos pelos mais próximos, o crime parece ter surpreendido a todos.

Proprietário de um armazém a poucos metros da casa onde Francine morava com a mãe e o padrasto, e que era frequentado pelos três, Antônio Goldschmidt sabia que a família enfrentava dificuldades, mas jamais imaginou que algo assim poderia acontecer. “A mãe (Geni, que foi presa na madrugada dessa sexta-feira) costumava vir tomar chimarrão e conversar. Ela disse que o Ronaldo (padrasto) era agressivo, que já havia quebrado coisas em casa. Mas nunca pensei que pudesse dar nisso”, relata. Francine ia seguido ao local para carregar a bateria do celular e comprar balas. No dia do crime, Antônio chegou a ver ela e Ronaldo saindo de moto em direção a Travessa Bauermann, onde o corpo foi encontrado.

Moradores das residências mais próximas à casa onde eles viviam relatam que sabiam que o casal tinha problemas. “Eles brigavam muito. Tinha noites em que nem conseguíamos dormir porque os cachorros ficavam latindo”, conta Juliane, uma vizinha. Mesmo assim, a notícia de que o padrasto era o autor do homicídio foi um choque. “Nunca tinha conversado com ele, mas ele passava aqui, nos cumprimentava, e parecia ser tranquilo. Quando disseram, eu não quis acreditar. Ficamos até assustados quando ele ainda estava solto”, disse Fred, outro vizinho.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

Mãe mandou matar a filha de 13 anos por ciúmes, diz delegada

Suspeito de matar menina em Rio Pardinho é preso pela BM

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.