Após atingir a maior cheia desde 1941, o nível do Rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, começou a baixar neste domingo, 18. De ontem para hoje, o nível do rio, que estava em 2,93 metros, baixou para 2,85 metros, de acordo com medição feita nesta manhã. As informações foram repassadas pela Defesa Civil, que ainda aguarda informações sobre a situação de atingidos pelas chuvas nos municípios e de cheias em outros rios para publicar novo boletim.
Em Santa Catarina, houve derramamento de um pequeno volume de água na barragem Oeste de Taió, mas, de acordo com o governo do estado, a situação está sob controle. Desde o início da semana, um canal da barragem foi aberto como medida de segurança e também para testar a obra, que ainda está incompleta.
Há poucos pontos de alagamento no Alto Vale do Itajaí, porém o monitoramento do nível dos rios continua. De acordo com a assessoria de imprensa do governo na região, o nível do Rio Taió também está baixando neste momento.
Publicidade
Atingidos
Subiu para 8.524 o número de pessoas atingidas pelos eventos climáticos no estado, em 58 municípios. O número de desalojados e desabrigados no estado também aumento, para 723 e 665, respectivamente. Neste fim de semana, as cidades de Lebon Régis e Papanduva decretaram situação de emergência.
Publicidade