Eleições 2022

Rio Grande do Sul não adere à ‘Lei Seca’ nas eleições; entenda

O Rio Grande do Sul não vai restringir a venda de bebida alcoólica neste fim de semana, em função das eleições. Até o momento, 11 estados já anunciaram que vão adotar a “lei seca”, como forma de evitar perturbações.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Cartórios Eleitorais de Santa Cruz distribuem urnas na região

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desde 1996 não existe a chamada “lei seca” para o pleito no território gaúcho. A proibição se dá na venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lojas de conveniência, hotéis e lanchonetes.

Publicidade

Em alguns estados, as restrições já se iniciam na noite deste sábado, 1º, e se estenderão até após a finalização da votação, no fim da tarde de domingo, 2. Em caso de segundo turno as restrições voltam no dia 30 de outubro nos estados que aderiram à Lei Seca.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.