Categories: Geral

Rio do Sul está em estado de emergência e tem 22 bairros alagados

A cidade de Rio do Sul (SC), no Vale do Itajaí, está em estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil Municipal, ao menos 22 dos 26 bairros da cidade têm algum tipo de alagamento e 735 pessoas estão desabrigadas. O órgão ainda não tem o levantamento do número de desalojados. 

Os bairros mais atingidos pela chuva foram Canoas, que está embaixo d’ água, e Bela Aliança que tem parte dele inundado. Também estão entre os mais afetados pela chuva os bairros Taboão, Barragem e Navegantes. Os desabrigados estão distribuídos em 13 abrigos que foram montados em igrejas, escolas e clubes da cidade. Seis destes abrigos estão lotados: Igreja Evangélica Bela Aliança, Igreja Católica Bela Aliança, Sociedade Atiradores do Bela Aliança, Lions Clube, Centro Educacional Roberto Machado e Obra Kolping.

As principais rodovias de acesso ao município, a BR-470 e SC-350, estão interditadas devido a alagamento. A ajuda aos moradores só chega de barco ou avião, segundo informações da Defesa Civil. Desde às 10 horas de quinta-feira, 22, não chove na cidade, mas o nível da água não para de subir, de acordo com a Defesa Civil. O município é cortado pelos rios Itajaí do Sul e do Oeste.

Publicidade

Além disso, as barragens de Taió e Ituporanga estão cheias e vertendo. A Defesa Civil informou que qualquer adicional de chuva pode aumentar o nível dos rios que cortam a cidade.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.